Dicas

Uma dica para a sua pronúncia em inglês – Última Parte – Avalie sua pronúncia

Chegamos ao último post das dicas para a sua pronúncia em inglês, e para fechar com chave de ouro, preparei algo muito interessante para quem está em busca da pronúncia perfeita.
Pesquisei sobre o assunto para ver se encontrava algo para acrescentar em meu post, encontrei no site EF English Town, 10 dicas que eles dão para se obter uma boa pronúncia, e como este vem sendo nosso assunto vou disponibilizá-lo aqui:

1. Listen to yourself. Se você não consegue ouvir seus problemas de pronúncia, fica difícil corrigi-los. Tente gravar você falando em uma fita e compare com a fala de um nativo de língua inglesa.

2. Slow down! Muitos estudantes de Inglês dizem que falar muito rápido reforça seus maus hábitos. Pratique o básico todo dia. Comece com sons isolados, então passe para as palavras, e, finalmente, junte várias palavras.

3. Picture it… Feche seus olhos e pense como fazer um som antes de dizê-lo. Visualize o posicionamento de sua boca e rosto.

4. Get physical! Pronúncia é uma habilidade física. Você está ensinando sua boca uma nova maneira de mover e usar diferentes músculos. Concentre-se em sons difíceis todos os dias. Problemas com o ‘th’? Coloque sua língua entre seus dentes (não morda) e assopre o ar. Sinta o ar mover sobre sua língua.Continue a ler »Uma dica para a sua pronúncia em inglês – Última Parte – Avalie sua pronúncia

Uma dica para a sua pronúncia em inglês – Parte III – O som das vogais

Bom, esta é a terceira parte do nosso aprendizado sobre pronúncias.
Neste post vou falar um pouco sobre o som das vogais em inglês, mas não como aprendemos no alfabeto, mas sim seu som em uma palavra.
Em sites e livros que ensinam a pronúncia escrita, como estou fazendo, geralmente vêm com símbolos para expressa a pronúncia, particularmente eu acho que este método é um pouco complicado, pois uma vez que você tem que “decorar” os símbolos para então saber qual sonorização ele pertence, isto se torna mais difícil do que a própria pronúncia. Então, para simplificar esta parte, vou fazer de um jeito diferente ao tradicional, porém mais simples e que no final, teremos o mesmo resultado.
Apesar de ser bem fácil, vale lembrar que a pronúncia é a chave para a nossa fluência, então, se quer uma boa fluência é preciso dedicação e estudar a mesma matéria mais de uma vez, ou melhor, quantas vezes for necessário para que isso passe a fazer arte do seu dia. Não leve o estudo da língua inglesa como um jogo de regras, mas sim, várias fases de aprendizado a serem superadas.
Então, vamos as “regras”.Continue a ler »Uma dica para a sua pronúncia em inglês – Parte III – O som das vogais

Uma dica para a sua pronúncia em inglês – Parte II – Acentuação Tônica

No post sobre dicas de pronúncias anterior, “Uma dica para sua pronúncia em inglês“, disponibilizei o link de um tradutor online, diferente do Google Tradutor. Dei algumas dicas de como utilizá-lo, além de uma boa razão para parar de usar o Google Tradutor como exemplo de pronúncias.
Neste post vou falar sobre Acentuação Tônica. Essas informações eu tive depois de pesquisar por quase um ano, pois foi uma informação que  não obtive em cursos de inglês e nem em sites que prometem fluência. Na maioria das vezes eu tive a pronúncia exata das palavras, mas eu queria mais do que a pronúncia, procurava por uma razão, um motivo pelo qual tal palavra é pronunciada de tal forma. Como se fosse uma “regra”.Continue a ler »Uma dica para a sua pronúncia em inglês – Parte II – Acentuação Tônica

Uma dica para a sua pronúncia em inglês

Bom, este post é com certeza um dos mais importantes que já escrevi, pois fala de um assunto muito pesquisado elos estudantes da língua inglês, principalmente por aqueles que assim como eu, adquirem conhecimentos sozinhos.
Apesar de hoje ter contato com professores de inglês, ainda sinto uma pequena necessidade em pesquisar cada vez mais sobre a pronúncia de várias palavras, pois considerando que estamos aprendendo um idioma e não uma matéria, temos infinitas palavras para aprender.
Ao pesquisar na internet algo que pudesse aproveitar sobre pronúncias em inglês, percebi que este é um assunto pouco falado, ou seja, quase não ensinado! Partindo desse ponto, me aprofundei mais no assunto, e hoje posto o que eu pude aprender com isso.
Primeiramente, devo confessar que muito complicado ensinar pronúncia com apenas textos, por isso eu recomendo o site http://imtranslator.net/translate-and-speak/ .
Trata-se de um tradutor com a pronúncia.
Ai você me pergunta, não poderia ser o google tradutor? Sim! Porém, acredito que poucos sabem que este tradutor não é muito confiável em sua escrita, e como eu pude comprovar, ele também peca na pronúncia. Mas, se ainda assim você quiser ver se realmente existe diferença entre ambos, digite a palavra EIGHTY no Google tradutor e escute sua pronúncia, depois faça o mesmo no imTranslator. Notou a diferença? A pronúncia correta da palavra é “ÊIRÍ” como indicou o imTranslator.
Mas devemos considerar que algumas pronúncias do G.T estão corretas, mas como não dá para saber qual estará correta e qual estará errada, é melhor não arriscar.
Abaixo está uma figura ensinando como usar imTranslator.Continue a ler »Uma dica para a sua pronúncia em inglês

Elllo – English Learn Listening Library

Bom, neste post  vou abordar um assunto muito importante para quem aprende inglês.
A importância do listening!
Essa é uma parte uma delicada e que requer muita dedicação, principalmente para aqueles que, assim como eu, usam a internet como ferramenta de estudos. Então vou falar um pouco do que é necessário fazer  para adquirir um bom listening, pois no inglês voltamos a ser crianças, primeiro ouvimos e depois repetimos.
Não adianta focarmos em gramática e querer decorar todas as regras da gramática inglesa para então começar a falar. Não! A gramática é uma ferramenta importante, mas tem que caminhar sempre lado a lado com o listening. O que eu quero dizer? Bom, para tudo o que estudar e aprender, procure algo que você possa ouvir que esteja relacionado com o que você aprendeu. Na internet existem várias ferramentas que podem nos ajudar com isto.
Você pode pesquisar sobre entrevistas (em inglês é claro) com aquele cantor, atriz, que você gosta, pode assistir a seriados americanos, sintonizar uma rádio que tenha inglês como seu idioma nativoe uma opção bem interessante é que você pode assistir filmes em inglês. É recomendado que ao colocar o áudio do filme em inglês, você retire a legenda e, mesmo que seja difícil no início, dependendo do seu nível de inglês, você vai “educar” seus ouvidos a entender a língua, porém eu acho que seria menos complicado se no início você ao invés de retirar a legenda, passe ela também para o inglês, assim, além de ouvir você vai ver como se escreve as palavras. Aos poucos você vai retirando a legenda em alguns filmes que você já conheça, até se sentir seguro para “deletar” de vez a legenda dos seus filmes.
Pesquisando na internet sobre materiais que possam auxiliar nosso listening, encontrei o site Elllo, que deu nome ao Continue a ler »Elllo – English Learn Listening Library