udpsi

Uma dica para a sua pronúncia em inglês – Última Parte – Avalie sua pronúncia

Chegamos ao último post das dicas para a sua pronúncia em inglês, e para fechar com chave de ouro, preparei algo muito interessante para quem está em busca da pronúncia perfeita.
Pesquisei sobre o assunto para ver se encontrava algo para acrescentar em meu post, encontrei no site EF English Town, 10 dicas que eles dão para se obter uma boa pronúncia, e como este vem sendo nosso assunto vou disponibilizá-lo aqui:

1. Listen to yourself. Se você não consegue ouvir seus problemas de pronúncia, fica difícil corrigi-los. Tente gravar você falando em uma fita e compare com a fala de um nativo de língua inglesa.

2. Slow down! Muitos estudantes de Inglês dizem que falar muito rápido reforça seus maus hábitos. Pratique o básico todo dia. Comece com sons isolados, então passe para as palavras, e, finalmente, junte várias palavras.

3. Picture it… Feche seus olhos e pense como fazer um som antes de dizê-lo. Visualize o posicionamento de sua boca e rosto.

4. Get physical! Pronúncia é uma habilidade física. Você está ensinando sua boca uma nova maneira de mover e usar diferentes músculos. Concentre-se em sons difíceis todos os dias. Problemas com o ‘th’? Coloque sua língua entre seus dentes (não morda) e assopre o ar. Sinta o ar mover sobre sua língua.

5. Watch yourself. Fique em frente a um espelho para ver a colocaçao de sua língua, lábios, e a forma de sua boca quando fizer certos sons. Compare o que você vê com um vídeo de pronúncia da Englishtown!

6. Copy the experts. Não há substituto para aprender pronúcia com os experts – nativos de língua inglesa. Então escute! Escute programas de rádio em Inglês e assista a programas de televisão e filmes em Inglês. (Não leia as legendas!) Imite o que você estiver escutando – até se você ainda não tiver certeza do que eles estão dizendo.

7. Practice alone. Problemas de pronúncia persistem porque temos medo de cometer erros. Crie situações – encontrando alguém pela primeira vez, fazendo um pedido em um restaurante, perguntando por direções – e então interprete o diálogo por si mesmo. Não seja tímido!

8. Find a language buddy. Ter um retorno de alguém de fora é crucial. Encontre um amigo que também está interessado em melhorar seu Inglês. Tente trocar mensagens gravadas para que vocês possam ouvir atentamente a pronúncia um do outro.

9. Be poetic. Boa pronúncia é mais que apenas dominar sons individuais. Também é entender a intonation (a elevação e a queda da voz) e o stress (alguns sons nas palavras e algumas palavras nas frases são mais altas ou claras que outras). Leia poemas, discursos e músicas em voz alta, concentrando-se na contração e entonação das palavras.

10. Sing a song! Aprenda as letras de músicas populares em Inglês e cante junto. Cantar ajuda a relaxar e falar essas palavras de uma vez, assim como ajuda seu ritmo e entonação.

By englishtown.com

Bom, as dicas realmente são muito boas, porém este trabalho deverá ser feito com muita frequência, pois aprender um outro idioma diferente do nosso realmente é algo bem complicado, porém vale lembrar que não é impossível, apenas requer dedicação e motivação.
Ainda não contente com o conteúdo achado, pesquisei ainda mais e encontrei no English Experts – um blog especializado na gramática inglesa –  um artigo onde Alessandro Brandão diz ter encontrado um site muito legal para quem quer “testar” sua pronúncia. Este site é muito interessante principalmente para os que estudam por conta própria e não têm um professor ou até mesmo um colega de idioma para lhe auxiliar no aprendizado, e principalmente na sua pronúncia.
Fiz questão de testar o sistema, e de fato funciona, como o Alessandro comprovou em seu blog. Tudo o que você tem a fazer é se cadastrar no site, assistir as video-aulas e ao final de tudo você pode gravar sua própria pronúncia para o sistema avaliar como anda seu rendimento.
Vale a pena conferir.
Aqui segue o link do site English Central, agora é só você se cadastrar e estudar!
Não esqueça de nos contar como foi sua experiência com este novo método de ensino, pois é de grande interesse nosso saber o quanto está sendo gratificante para você nossas dicas.
Bom, espero que tenham gostado desses posts sobre dicas de pronúncia para o seu inglês, e caso não tenha acompanhado todos os posts vou colocar o link de todos eles aqui para que você juntar todas as dicas e ter um maior aproveitamento dos conteúdos.
Caso tenha gostado do nosso post, deixe seus comentários dizendo o que achou, e caso não tenha gostado, nos diga o que você acha que deveria ter sido diferente.
Em caso de dúvidas, lembre-se que você pode enviar um email para englishforall.dias@gmail.com e nós mandaremos uma resposta mais simplificada do que foi explicado no post que você teve dúvidas e isso sem nenhum custo.
Para ficar por dentro dos novos posts, casdastre seu email aqui no Mania de Inglês e fique sabendo assim que um novo post for postado.

Bons Estudos! :)

Vanessa

Autor Vanessa Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *