Avançado

Modal Verbs – Verbos Modais, para que servem?

Usados para dar um significado específico para o verbo principal, os verbos modais ou modal verbs, como são chamados em inglês, têm características próprias. Tais como:

  • Não precisam de um verbo auxiliar, mesmo nas formas negativas e interrogativas, pois seu papel na frase já é de um verbo auxiliar.
  • São sempre utilizados na forma infinitiva som o TO.
  • Sempre vêm antes do verbo principal, que por sua vez também vem na forma infinitiva sem o TO.
  • Têm a mesma forma para todas as pessoas, não se flexionando a regra de mudar o verbo nas terceiras pessoas do singular.
  • Não tem nem passado e nem futuro (com exceção do CAN que possui passado e condicional).

Esses verbos modais ocorrem com muita frequência na língua inglesa, por isso exigem um pouco mais de cautela e tempo ao serem estudados.
Para simplificar um pouco mais a forma de estudo, vamos ver cada verbo separadamente e seu devido uso.Continue a ler »Modal Verbs – Verbos Modais, para que servem?

Pronomes Reflexivos – Reflexive Pronouns

Pronomes reflexivos são aqueles usados quando a pessoa da frase é, ao mesmo tempo, sujeito e objeto de um verbo, ou seja, ele faz e recebe a ação.
Estes pronomes reflexivos são colocados depois do verbo.
Vamos conhecer agora quais são os pronomes reflexivos:
I – myself
You – yourself
He – himself
She – herself
It – itself
We – ourselves
You – yourselves
They – themselves

*Repare que nas pessoas do plural (we, you, they), a terminação é –elves com V e não –elf.
Isso ocorre por causa do plural, como foi explicado no post Adjetivos em inglês não têm plural.Continue a ler »Pronomes Reflexivos – Reflexive Pronouns