post dica pronuncia

Uma dica para a sua pronúncia em inglês

Bom, este post é com certeza um dos mais importantes que já escrevi, pois fala de um assunto muito pesquisado elos estudantes da língua inglês, principalmente por aqueles que assim como eu, adquirem conhecimentos sozinhos.
Apesar de hoje ter contato com professores de inglês, ainda sinto uma pequena necessidade em pesquisar cada vez mais sobre a pronúncia de várias palavras, pois considerando que estamos aprendendo um idioma e não uma matéria, temos infinitas palavras para aprender.
Ao pesquisar na internet algo que pudesse aproveitar sobre pronúncias em inglês, percebi que este é um assunto pouco falado, ou seja, quase não ensinado! Partindo desse ponto, me aprofundei mais no assunto, e hoje posto o que eu pude aprender com isso.
Primeiramente, devo confessar que muito complicado ensinar pronúncia com apenas textos, por isso eu recomendo o site http://imtranslator.net/translate-and-speak/ .
Trata-se de um tradutor com a pronúncia.
Ai você me pergunta, não poderia ser o google tradutor? Sim! Porém, acredito que poucos sabem que este tradutor não é muito confiável em sua escrita, e como eu pude comprovar, ele também peca na pronúncia. Mas, se ainda assim você quiser ver se realmente existe diferença entre ambos, digite a palavra EIGHTY no Google tradutor e escute sua pronúncia, depois faça o mesmo no imTranslator. Notou a diferença? A pronúncia correta da palavra é “ÊIRÍ” como indicou o imTranslator.
Mas devemos considerar que algumas pronúncias do G.T estão corretas, mas como não dá para saber qual estará correta e qual estará errada, é melhor não arriscar.
Abaixo está uma figura ensinando como usar imTranslator.
Ao clicar no link que deixei acima, você uma página como esta, é só seguir o que diz a imagem.

Ao clicar no botão para ouvir a pronúncia da palavra digitada, abrirá, logo abaixo, uma janela como esta:

Bom, esta é minha dica para quem quer estudar pronúncia. Vale lembrar que você pode colocar frases inteiras para serem pronunciadas.

Tenho mais material para dicas de pronúncia em inglês, mas isso deixaria o post muito grande e que poderia cansar os estudantes ao invés de ensiná-los.
Vou dividir em mais dois ou três posts e estarei postando aqui nos próximos dias.
Separei aqui alguns links de posts do blog que falam sobre pronúncias em inglês, vale a pena conferir se você realmente está querendo dominar a língua inglesa.

Quem gostou do post pode se inscrever no blog para receber novas atualizações em seu e-mail, assim você ficará por dentro de outras dicas e gramáticas sobre a língua inglesa.
Você também pode deixar seu comentário ao final do post dizendo o que achou, se gostou ou se não gostou. Ajude-nos a melhorar para que você possa melhorar seu inglês!
Em caso de dúvidas sobre este ou outro post, envie um e-mail para englishforall.dias@gmail.com e nos conte sobre o que você tem dúvidas que enviaremos outro e-mail com as explicações necessárias.

Não desista de falar de inglês, tudo é uma questão de prática!
Bons Estudos! :)

 

Vanessa

Autor Vanessa Dias

4 comentário(s) para “Uma dica para a sua pronúncia em inglês

  1. Pingback: Uma dica para a sua pronúncia em inglês - Parte II - Acentuação Tônica - Mania de Inglês

  2. Pingback: Mania de Inglês Uma dica para a sua pronúncia em inglês – Parte III – O som das vogais - Mania de Inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *