There To be

A palavra “there” isoladamente significa: lá ali, mas neste post vamos aprender o seu uso acompanhado do verbo TO BE (is/are).
Essa junção resultará em There Is e There Are que têm uma tradução correspondente ao verbo haver, no sentido de existir.
Ao começarmos a usar There Is e There Are para dizermos que há algo em algum lugar, temos que prestar atenção, pois em português não temos uma forma singular e outra no plural para isso. Mas no inglês sim!
Veja:

Singular: There is
Sempre vamos usar THERE IS quando a frase estiver no singular.
EX.: There is a baby sleeping.
(Há um bebê dormindo)

Plural: There are
Sempre vamos usar THERE ARE quando a frase estiver no plural.
EX.: There are two babies sleeping.
(Há dois bebês dormindo)

Notou a diferença? Essa parte do aprendizado é muito simples, mas isso não quer dizer que não seja necessário estudá-la! Vou deixar mais alguns exemplos para fixar bem o aprendizado e se sentir confiante, pode montar frases aqui nos nossos comentários para nos mostrar seu progresso! No menu EXERCÍCIOS do blog, existem vários exercícios que você fazer para praticar o que foi aprendido, basta deixar seu email nos comentários que lhe enviaremos a resposta, ou se preferir pode copiar o exercício em um documento de texto, resolvê-lo e enviar para o  email: [email protected] que lhe enviaremos a correção com detalhes dos erros e acertos!
Continue estudando e …
Bons Estudos! :)

Mais exemplos com There is / There are:

There is a glass on the table.
There are five bottles of beer in that box.
There are many glasses in the cupboard.
There is a balcony in the apartment.

Vanessa

Autor Vanessa Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *