praticando speaking

Praticando speaking


Bom, como já sabemos, temos quatro princípios básicos que devemos dominar para uma boa fluência em inglês. Nós vamos ver agora, nosso segundo princípio; SPEAKING.
Como já é de se deduzir, é diretamente a nossa fala, tudo o que reproduzimos em inglês.
Com base no que aprendi e venho aprendendo, pois o estudo de idiomas é um estudo contínuo, devo ressaltar que não se tem um bom “speaking” sem um ótimo “listening”.
Como ressaltei no post Elllo – English Learn Listening Library é preciso acostumar nossos ouvidos com o idioma que estamos aprendendo, independente de ser o inglês ou qualquer outro idioma. O listening estará presente, ou melhor, deve estar presente em todo o momento do aprendizado.
Mas, voltando ao speaking, esta é a parte em que reproduzimos o que ouvimos, tentando chegar o mais próximo possível da pronuncia de um nativo.
Ao longo do meu estudo, me deparei com vários colegas de estudo que se recusavam falar em inglês por vergonha de falar errado, e com isso prejudicavam á eles mesmos. Como aprender a falar inglês sem falar?
Bom, minha dica para os tímidos e tímidas é, pratique sozinho, porém, devo alertar que praticar junto com outras pessoas seria bem mais confortável e lucrativo, se tratando de aprendizagem. Pratique falando em voz alta para que você possa ouvir sua própria pronuncia, elabore em sua cabeça situações cotidianas, inusitadas, imagine que outras pessoas estão dialogando com você, pergunte, responda e lembre-se sempre de falar em voz alta.
Uma outra dica que dou e que particularmente é eficaz, é cante em inglês, procure por shows ao vivo ou músicas acústicas onde é possível ouvir melhor a pronuncia exata de cada palavra e repita-as. Cante o mais correto possível, tendo atenção na sua pronuncia.
O vídeo abaixo, por exemplo, é uma apresentação ao vivo da música “The Scientist” de Coldplay. O vídeo está legendado, o que nos possibilita ver a letra original da música, em inglês, e a tradução abaixo, mas não se preocupe com a tradução, isso você poderá ver com calma depois, apenas acompanhe a letra da música prestando muita atenção na pronuncia de cada palavra. Após fazer isso cante junto e tente “imitar” ao máximo à pronuncia nativa.
So, let’s GO!

Bom, o que tenho a dizer é isso, e como sempre venho dizendo em meus posts, um novo idioma tem que ser praticado sempre, é um aprendizado constante, quanto mais praticar, mais perto da fluência você estará.
Não desistam e bons estudos!

Vanessa

Autor Vanessa Dias

1 comentário “Praticando speaking

  1. Pingback: Dicas de pronúncia em inglês - Mania de Inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *